Quando trata-se de fazer o bem, muitas pessoas capricham na criatividade para encontrar alternativas diferentes de tornar o mundo um pouquinho melhor. E algo que vem tornando-se cada vez mais comum atualmente, são as ações feitas para crianças doentes que, desde pequenas, precisam viver em meio a um ambiente tão delicado e frágil como o de um hospital.
Entre voluntários que se vestem de palhaços para levar alegria ao local, até limpadores de vidro que se fantasiam de super-heróis, surgiu a ideia de encher de cor as paredes tão tradicionalmente brancas dos hospitais infantis.
A iniciativa partiu da Vital Arts, uma organização britânica que é responsável por introduzir arte nos hospitais do país. Ao todo, quinze artistas participaram da ação que coloriu as paredes do London Royal Children’s Hospital, tornando o ambiente mais acolhedor para crianças que passam grande parte do seu tempo olhando para essas paredes.
Mesmo com as limitações de material, já que o hospital deve ser fácil de limpar para evitar qualquer tipo de contaminação, os artistas puderam usar materiais como vinil, cerâmica e até madeira para criar cenários divertidos e muito coloridos. O resultado ficou tão legal que acaba despertando uma vontade de visitar e conferir de perto até em quem não é muito fã desse tipo de ambiente. Olha só:


